top of page

APRESENTAÇÃO

Retomando a tradição, o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP organizará nos dias 16 e 17 de setembro de 2026 a XXa Jornada de Ergonomia. O evento acontecerá no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, na Poli-USP.

A edição de 2026 será especialmente dedicada à memória do professor Laerte Idal Sznelwar, idealizador e criador da Jornada de Ergonomia da POLI-USP, falecido em 2025. Reconhecido nacional e internacionalmente por sua contribuição à ergonomia, à saúde do trabalhador e aos estudos sobre o trabalho, o professor Laerte formou gerações de pesquisadores e profissionais, deixando um legado acadêmico, científico e humano que continua influenciando diferentes áreas do conhecimento e da prática profissional.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Fausto Mascia (PRO Poli-USP) e de Claudio Brunoro (Instituto Trabalhar), a XXa Jornada de Ergonomia propõe retomar um espaço histórico de debate, reflexão e celebrar as contribuições conceituais e as pessoas formadas ao longo do percurso trilhado pelo professor Laerte.
 

régua rodapé logos.png
bottom of page